D-Link lança Boxee Box no Brasil

A D-Link anunciou o lançamento do Boxee Box no Brasil. Trata-se de equipamento over-the-top baseado na plataforma aberta Boxee. O diferencial da caixa da D-Link é que conta com mais de 180 canais pré-selecionados embarcados, além do conteúdo que pode ser buscado via browser. Segundo o fabricante, em breve serão incluídos entre os canais de conteúdo empresas locais, incluindo o portal Terra e a Saraiva, ambas com suas locadoras virtuais. Além disso, o equipamento acessa YouTube e as principais redes sociais.
No lançamento, a empresa lembrou que a caixa, nos Estados Unidos, suporta o serviço de assinatura NetFlix, sem deixar de mencionar os rumores da chegada da empresa no Brasil em setembro.
Como a plataforma é aberta, é possível criar "canais" de conteúdo e divulgar o link para estes canais para amigos, diz o fabricante. Outro diferencial é que a caixa suporta uma ampla variedade de codecs, permitindo acessar conteúdos em diversos formatos disponíveis na rede do usuário.
Tecnologia
A caixa usa o chip Intel Atom CE4100, suporta conteúdo full HD (1080p) e é compatível com todos os recursos da Internet, incluindo suporte para Adobe Flash, gráficos em 3D, games e aplicativos diversos.
O controle remoto também se destaca no equipamento. Dupla-face, conta com botões de controle na parte frontal e teclado QWERTY no verso, que facilitam tanto a navegação na Internet e nos menus quanto a digitação de endereços web e textos.
A caixa conta com saídas HDMI e RCA (áudio estéreo); duas portas USB, entrada para cartão SD e também uma saída de áudio óptica.
O equipamento chega a algumas lojas especializadas no dia 29 de junho, a um preço sugerido de R$ 899,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.