Na Europa, Digital Colony cria joint-venture para edge ao lado de operadora

Foto: Pixabay

Controladora da Highline do Brasil, a empresa de private equity com foco em telecomunicações Digital Colony criou uma joint-venture com a Liberty Global para atuação no segmento de edge computing na Europa.

Batizada como AtlasEdge, a nova empresa deve operar no Reino Unido, Irlanda, Polônia e Suíça. Nos mercados, as operações da Liberty servirão como clientes âncora do negócio – inclusive a britânica Virgin Media, que está em fusão com a Telefónica O2.

A expectativa é contar com pelo menos 100 data centers edge e iniciar operações no terceiro trimestre, a depender de aprovações regulatórias. Menores que as estruturas tradicionais, os sites edge descentralizam a capacidade computacional na direção das bordas da rede, diminuindo requisitos como latência por estarem mais próximos ao usuários final.

Notícias relacionadas

Ativos

Segundo comunicado, a Liberty Global repassará ativos imobiliários e de infraestrutura à AtlasEdge, além de fornecer suporte estratégico e operacional para o negócio. Já a Digital Colony fornecerá direção estratégica e capital para apoiar o crescimento no continente.

A empresa de private equity tem ampliado sua atenção no Brasil, inclusive com a compra (por meio da Highline) de torres da Oi. A subsidiária também tem interesse de participar da implementação do 5G no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!