Neoenergia lança portal para negociação de débitos

O grupo do setor elétrico Neoenergia lançou nesta quinta-feira, 21, uma plataforma digital para negociação de débitos dos clientes de suas distribuidoras em meio à crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Juntas, as distribuidoras do grupo (Coelba, Celpe, Cosern e Elektro) reúnem mais de 14 milhões de clientes, que agora passam a contar com a solução digital. Batizado como Fique em Dia, o portal permite a quitação de contas em abertos, a flexibilização de pagamentos e outras condições especiais. Para acesso, é necessária a realização de um cadastro a partir do CPF e do código do cliente no site das concessionárias.

Outros meios digitais para manutenção das contas em dia também foram disponibilizados pela empresa; entre eles, o parcelamento em até 12 vezes de faturas no cartão de crédito através do Internet, bem como a possibilidade de pagamento da conta de luz com o cartão virtual da Caixa Econômica Federal, utilizado por beneficiários do auxílio emergencial concedido pelo governo. As duas inovações são fruto de parceria com a Flexpag, especializada em pagamentos por meio de cartões de crédito e débito.

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Conexão Digital

Tais facilidades integram uma série de iniciativas tecnológicas adotadas recentemente pela Neoenergia. Em março, a companhia lançou o Conexão Digital, com a integração dos canais de atendimento disponíveis aos clientes. Com investimento estimado em R$ 127 milhões, a iniciativa contempla a disponibilização de mais de 100 produtos, com lançamentos constantes previstos para os próximos três anos.

Hoje, mais de 50 opções de serviço podem ser solicitadas através dos canais digitais da empresa. Em 2019, 85% das interações registradas pela Neoenergia ocorreram via SMS e aplicativos e, neste ano, a solução a partir do WhatsApp foi lançada.

Em apenas um mês, mais de 1 milhão de atendimentos foram registrados no app, com efetividade de mais de 90% na resolução das solicitações. O sistema de troca de mensagens utiliza tecnologia de chatbots fornecida pela Nama, que opera uma plataforma de inteligência artificial para o serviço.

Entre as modalidades que podem ser solicitadas via WhatsApp está a Tarifa Social, voltada para famílias inscritas no Cadastro Único de programas sociais do governo federal. O benefício é válido para grupos familiares com renda mensal per capita menor ou igual a um salário mínimo, garantindo isenção no pagamento em casos de consumo inferior a 220kwh.

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