Evento esportivo gera 3,53 TB de tráfego na rede da Oi

Durante os dez dias do evento esportivo Oi Rio Pro, a rede da tele registrou um volume de 3,53 TB na infraestrutura montada no local. Encerrada nesta segunda-feira, 21, a etapa brasileira do circuito mundial de surfe em Saquarema (RJ) proporcionou 30 vezes mais conexões no município do que a edição do ano passado, segundo a operadora, totalizando 260,5 mil acessos pela rede Wi-Fi para o público.

A Oi disponibilizou para a World Surf League (WSL) links de dados totalizando 2,2 Gbps, capacidade cinco vezes maior do que a de 2017, nas duas sedes do evento, na Praia de Itaúna e na Barrinha. Os links ainda contaram com o Wi-Fi aberto ao público. A cobertura móvel, incluindo 4G, também foi reforçada com instalação de antenas e equipamentos extras espalhados pela estrutura do evento.

Para oferecer a infraestrutura de telecom e TI, a operadora mobilizou colaboradores três semanas antes do início da competição. De acordo com a tele, a disponibilidade do serviço foi garantida em 100% nos dois sites durante todo o período. A rede da empresa foi monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede da Oi Rio Pro e no Centro de Gerência de Serviços da companhia.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.