Evento esportivo gera 3,53 TB de tráfego na rede da Oi

Durante os dez dias do evento esportivo Oi Rio Pro, a rede da tele registrou um volume de 3,53 TB na infraestrutura montada no local. Encerrada nesta segunda-feira, 21, a etapa brasileira do circuito mundial de surfe em Saquarema (RJ) proporcionou 30 vezes mais conexões no município do que a edição do ano passado, segundo a operadora, totalizando 260,5 mil acessos pela rede Wi-Fi para o público.

A Oi disponibilizou para a World Surf League (WSL) links de dados totalizando 2,2 Gbps, capacidade cinco vezes maior do que a de 2017, nas duas sedes do evento, na Praia de Itaúna e na Barrinha. Os links ainda contaram com o Wi-Fi aberto ao público. A cobertura móvel, incluindo 4G, também foi reforçada com instalação de antenas e equipamentos extras espalhados pela estrutura do evento.

Para oferecer a infraestrutura de telecom e TI, a operadora mobilizou colaboradores três semanas antes do início da competição. De acordo com a tele, a disponibilidade do serviço foi garantida em 100% nos dois sites durante todo o período. A rede da empresa foi monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede da Oi Rio Pro e no Centro de Gerência de Serviços da companhia.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!