PSafe promete acesso Wi-Fi gratuito em 30 mil táxis do Rio e de São Paulo até 2016

Até 2016, serão instalados roteadores Wi-Fi móveis em 30 mil táxis que rodam pelas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A iniciativa é liderada pela empresa brasileira de segurança digital PSafe, em parceria com a sua investidora Qihoo 360 e a ZTE. Em uma primeira fase, 250 táxis de São Paulo serão beneficiados em junho. O número subirá para 10 mil nas duas cidades ainda este ano e alcançará 30 mil a tempo das Olimpíadas de 2016, promete Marco de Mello, fundador e CEO da PSafe.

Notícias relacionadas
Os roteadores vão se conectar à rede 4G. Está em negociação a utilização da rede da TIM para essa finalidade. Os roteadores oferecerão uma rede Wi-Fi aberta e segura para taxistas e seus passageiros. Aqueles que forem usuários de smartphone Android precisarão instalar o app de segurança da PSafe (Android) para poderem navegar. Os usuários com smartphones de outros sistemas operacionais, como iOS, Windows Phone e BlackBerry, ou com laptops, precisarão assistir a um vídeo de 30 segundos antes de iniciar a sessão.

Os roteadores em táxi farão parte da rede SafeWiFi, montada pela PSafe, e que desde março oferece acesso gratuito em bares, restaurantes e lojas de São Paulo.

O projeto foi anunciado esta semana, durante a visita do premiê da China, Li Keqiang, ao Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!