Paulo Abi-Ackel adverte: "temos que ter cuidado com os oportunistas de plantão"

O presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia Comunicação e Informática (CCTI) da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG), surpreendeu os presentes na abertura do 57º Painel Telebrasil na noite desta terça, 21, em Brasília, com um discurso ácido sobre a Lei das Antenas.

Notícias relacionadas
"Temos que ter cuidado com os oportunistas de plantão. A Câmara tem deputados estudiosos, mas como em qualquer outro meio, tem os oportunistas. Há os que se posicionam de forma demagógica e a comissão dará resposta a todos. A lei não sairá de forma açodada. Estamos promovendo uma higienização do debate para que ele seja promovido de uma forma técnica", disse o deputado no seu discurso.

Mais tarde, em conversa com os jornalistas, ele disse que não estava se referindo a nenhum deputado ou grupo especificamente, mas que há pressão para votar rápido, assim como há pressão para não votar. "Temos que fazer um debate técnico, não podemos politizar o debate".

A intenção do deputado é que a matéria ande rápido, "porém, com passos seguros e sem tropeços". Atualmente existe um requerimento de urgência que leva a votação diretamente ao Plenário da Câmara, mas posteriormente foi protocolado outro que exigiria que a matéria tramitasse também pela Comissão de Meio Ambiente, o que demandaria mais tempo para a aprovação do texto.

Paulo Abi-Ackel chegou a afirmar em audiência na CCT que não abria mão da discussão do tema na CCTI, mas diante da possibilidade de que a matéria demore mais, agora passou a apoiar a aprovação do requerimento de urgência. "Vou apoiar o requerimento de urgência para levar ao Plenário".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!