Não falta procura de anunciantes por informações para desenvolvimento de jogos patrocinados, segundo a TecToy Mobile, mas a sondagem não vai além disso. De acordo com o gerente geral mobile da empresa, João Marcos Oliveira, games patrocinados seriam uma importante alavanca para a indústria de jogos no Brasil, mas a verba de mídia para mobile ainda é muito pequena e o que sobre para games é menor ainda. "Desenvolver um jogo e adaptá-lo para para 70%, 80% dos aparelhos da base brasileira requer muitas horas/homem e não são R$ 2 mil ou R$ 3 mil que cobrirão esses custos", enfatiza Oliveira. O executivo afirma que a TecToy Mobile está estudando modelos que viabilizariam o desenvolvimento de jogos patrocinados, mas que é preciso chegar a um meio termo com os anunciantes. "Queremos lançar jogos patrocinados, mas é preciso chegar a um valor que cubra pelo menos o custo do desenvolvimento", diz.
Enquanto esse modelo não é encontrado, a TecToy mobile foca no desenvolvimento de jogos clássicos e grandes títulos novos baseados em Java para venda em decks de operadoras.
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