QMC Telecom instala cobertura 4G em metrô de Salvador

Foto: CCR

A operadora de telecomunicações QMC Telecom instalou no metrô de Salvador cobertura de telefonia móvel entre as estações Lapa e Campo da Polvora. A empresa, especializada em conectividade indoor, viabilizou aos usuários do transporte público cobertura com tecnologia 4G.

A estação Campo da Pólvora é um dos acessos centrais à Arena Fonte Nova, local de grandes eventos esportivos e culturais. A cobertura de telefonia móvel na estação permitirá também aos frequentadores do estádio sinal de celular desde a chegada ao metrô até o deslocamento a arena.

Para Murilo Almeida, presidente da QMC Telecom, a infraestrutura entregue no Metrô de Salvador não só garante melhor experiência para os usuários da operadora cliente, como abre caminho para que outras operadoras façam parte dessa transformação digital; os equipamentos são disponibilizados para empresas de telecom que atendem o consumidor final.

Notícias relacionadas

O Metrô de Salvador é gerido pela CCR Metrô Bahia. "A conectividade é um fator essencial para a mobilidade urbana moderna. Garantir um serviço de qualidade dentro do metrô significa permitir que os passageiros continuem conectados em suas jornadas diárias, seja para trabalho, estudo ou lazer," destaca Júlio Freitas, Diretor da concessionária.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a ativação do 4G no metrô de Salvador é apenas o começo, que visa ampliar a cobertura móvel para mais trechos e operadoras, consolidando a infraestrutura como um diferencial para a mobilidade urbana da capital baiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!