O projeto Aprender Conectado, que leva Internet para escolas públicas em todo o Brasil a partir de recursos oriundos do leilão 5G, ultrapassou a marca de 1.000 instituições atendidas em diferentes estados do País.
Iniciado em 2022 e acelerado pela integração à Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (ENEC) do Governo Federal, o projeto tem como meta conectar mais de 8 mil escolas em 22 estados até o final do ano, garantindo que milhares de alunos tenham acesso a conteúdos educacionais online, novas ferramentas de ensino e possibilidades de crescimento acadêmico.
"Ultrapassar a marca das mil escolas conectadas é um marco muito importante; são milhares de vidas de estudantes e professores transformadas pelo projeto. Sabemos que cada ponto de internet conecta os alunos dessas escolas com o mundo, fornecendo uma infinita possibilidade de conhecimento e aprendizado", afirma o presidente da Eace (executora do Aprender Conectado), Flávio Santos.
A iniciativa também resultou na instalação de 450 geradores de energia solar em escolas sem eletricidade, permitindo que esses espaços finalmente tenham conexão com o mundo digital, afirmou a entidade.