Publicidade
Início Newsletter OneWeb fecha acordo com SpaceX para retomar lançamento de satélites

OneWeb fecha acordo com SpaceX para retomar lançamento de satélites

A operadora de satélites de baixa órbita (LEO) OneWeb anunciou nesta segunda-feira, 21, um acordo com a SpaceX que permitirá a retomada de lançamentos pela empresa, após impedimento de uso do foguete russo Soyuz.

Segundo comunicado, o uso dos lançadores da companhia de Elon Musk envolverá uma primeira missão ainda em 2022, ampliando a constelação da OneWeb – que hoje soma 428 artefatos em órbita. Vale lembrar que a SpaceX é dona da Starlink, principal concorrente da OneWeb no mercado de conectividade em baixa órbita.

“Nós agradecemos à SpaceX pelo apoio, que reflete nossa visão compartilhada do potencial ilimitado do espaço”, sinalizou o CEO da OneWeb, Neil Masterson. “Com esses planos de lançamento em vigor, estamos no caminho certo para concluir a construção de nossa frota completa de satélites e fornecer conectividade robusta, rápida e segura em todo o mundo”.

Notícias relacionadas

A OneWeb foi pega no meio da crise gerada pelo conflito entre Rússia e Ucrânia. A agência espacial russa, a Roscosmos, se recusou a realizar o lançamento do foguete Soyuz embarcado com 36 satélites da companhia, a menos que o governo do Reino Unido (acionista da OneWeb) se comprometesse com condições. As exigências não foram aceitas pelo conselho da operadora, que suspendeu os seis lançamentos marcados a partir do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.

1 COMENTÁRIO

  1. A banda C como fica as melhorias de tecnologia no decodificar as informações no rodapé do televisor mais avanços e melhorias tenho antena banda C não sei no momento, existe alguma melhoria minha antena é bem antiga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile