Embratel expande rede Wi-Fi no projeto PE Conectado

Foto: Pixabay

Dentro do Projeto Pernambuco Conectado (PE Conectado II), programa de modernização da infraestrutura de comunicações do governo do Estado de Pernambuco, a Embratel ampliará o acesso gratuito à rede pública com a instalação de mais de 15 mil novos pontos de Wi-Fi. Segundo informou a operadora nesta quinta-feira, 21, serão 12,5 mil pontos novos instalados em diversos órgãos do governo, além de cerca de 3 mil direcionados para uso específico da população em praças e locais públicos. A companhia diz que a capital Recife já conta com "milhares de pontos", como no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes.

A rede pública utiliza a mesma identificação do Wi-Fi aberto oferecido pelo grupo América Móvil, com a SSID (ou seja, o nome da rede) #NET-CLARO-WIFI. O acesso pode ser feito tanto por clientes da empresa, com login da Net e da Claro pós-pago, quanto para a população em geral – neste caso, é necessário assistir a um vídeo publicitário antes de poder ter acesso à navegação.

Além da rede Wi-Fi, a Embratel também deverá levar ao projeto do governo de Pernambuco serviços de comunicação unificada, rede LTE privada na faixa de 1,8 GHz, soluções de gestão de itens, infraestrutura de backbone e link corporativo e plataforma de segurança. A companhia, que venceu a licitação em novembro do ano passado, estima investimentos de R$ 180 milhões.

Notícias relacionadas

Evento

Mais detalhes sobre o programa PE Conectado deverão ser apresentados pelo diretor de TI e transformação digital da Agência Estadual de Tecnologia da Informação de Pernambuco, Romero Guimarães, que está confirmado como painelista no Fórum de Operadoras Alternativas, evento organizado por Mobile Time e Teletime que acontecerá no dia 2 de abril, no WTC, em São Paulo. A agenda atualizada e informações sobre venda de ingressos estão disponíveis no site www.operadorasalternativas.com.br, ou pelo email eventos@mobiletime.com.br, ou pelo telefone 11-3138-4619.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!