Comissão do Senado quer ouvir Anatel sobre reclamações aos serviços de telecom

A Comissão de Infraestrutura do Senado quer ouvir a Anatel as providências que vem tomando para reduzir as deficiências no atendimento a demandas de usuários de serviços de telefonia. O requerimento para realização de audiência pública foi aprovada na reunião da CI desta terça-feira, 21. O autor do requerimento, senador Lasier Martins (PSD-RS) quer também explicações do presidente da agência, Juarez Quadros, sobre os problemas apontados em relatório que a ouvidoria do órgão submeteu à comissão.

No documento, o então ouvidor da agência, Aristóteles dos Santos, diz haver na Anatel uma cultura de "resistência implícita" às demandas dos consumidores dos serviços de telecomunicações. O direito legal de petição do cidadão junto à agência, afirma o ouvidor, tem sido desrespeitado.

O relatório da ouvidoria também aponta os problemas decorrentes de cortes no orçamento da Anatel, que já teriam atingido "limites insuportáveis", prejudicando atividades cotidianas do órgão, como a fiscalização das prestadoras. A data da audiência pública ainda não foi marcada.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!