Câmara recria subcomissão para fiscalizar operadoras

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira, 20, a recriação da subcomissão para acompanhar e fiscalizar as operadoras de telefonia fixa e móvel no Brasil. Campeãs de reclamações em todos os Procons do País, nos últimos três anos, as maiores operadoras – Vivo, Claro, TIM e Oi – terão que explicar aos parlamentares da subcomissão as constantes falhas nos serviços oferecidos aos consumidores.

Notícias relacionadas
Para o deputado Edinho Bez (PMDB-SC), que solicitou a recriação, a lentidão da Anatel para punir as empresas de telefonia que descumprem o contrato de concessão favorece as empresas, que para ele não demonstram intenção de melhor o serviço e corrigir falhas. "Pelo contrário, pioram a qualidade dos serviços", diz ele.

O deputado lembra que mesmo realizando audiências públicas e instituindo uma subcomissão para tratar deste tema, em 2012, percebe-se hoje um total descaso da maioria das operadoras de telefonia. "Fica claro para nós que há necessidade de providências urgentes. Não podemos nos conformar com tamanha insegurança e inoperância", destacou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!