China se torna líder em ativações de terminais iOS e Android

Em fevereiro, a China superou pela primeira vez os EUA em quantidade de ativações de novos iPhones e terminais Android, conquistando a liderança mundial nesse quesito, de acordo com o acompanhamento feito pela Flurry Analytics. A empresa projeta que em março a China responderá por 24% do total de ativações de aparelhos com esses dois sistemas, enquanto os EUA concentrarão 21%. O crescimento chinês em 12 meses foi impressionante: em janeiro do ano passado, a participação da China era de apenas 8%, contra 28% dos EUA.

Notícias relacionadas
Em quantidade de sessões diárias de apps, a China é de longe o país com maior crescimento hoje em dia, segundo dados da Flurry. Entre o primeiro trimestre do ano passado e o primeiro trimestre de 2012, houve um aumento de 1.126% na quantidade de sessões de apps na China. A Argentina vem em segundo lugar, com crescimento de 599% no mesmo intervalo. Os EUA, contudo, ainda são os líderes em participação no total de sessões registradas no primeiro trimestre, respondendo por 46%. Um ano atrás, os EUA representavam 56%.

Os números da Flurry são medidos a partir de um software da empresa instalado em mais de 60 mil diferentes apps que somam mais de um bilhão de sessões diárias no mundo. É computada como uma "sessão" cada vez que um usuário abre o aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!