Aumentam reclamações contra as móveis, segundo a Anatel

A Anatel divulgou nesta segunda-feira, 21, o segundo ranking de reclamações contra as operadoras móveis, que compreende o período entre 13 de fevereiro a 14 de março. Pelo quadro, as queixas aumentaram em relação ao 1º ranking da agência, divulgado na semana passada. Segundo a Anatel, nas reclamações por 1 mil assinantes, a BrT GSM ficou em 1º lugar, com 269,8 queixas (261,7 na última semana). Em segundo lugar, ficou a Claro, com 38,7 (35,3 no 1º ranking). Na seqüência, as demais operadoras do ranking, por ordem de reclamações, foram: TIM, Oi, Vivo, Telemig Celular, CTBC e Sercomtel.
As operadoras têm um prazo de 15 dias para melhorar a qualidade da prestação de serviços que inclui cobrança/erros em contas; atendimento ao usuário; reparo/defeito; e desligamento/bloqueio e cancelamento. Se as empresas não melhorarem os indicadores de qualidade, a punição pode chegar, inclusive, à proibição de venda de aparelhos.

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