Oi flexibiliza vencimento de contas para clientes em Petrópolis

Foto: Pexels

A operadora Oi informou nesta segunda-feira, 21, que está com novas ações emergenciais para garantir os serviços de telecomunicações aos seus clientes na cidade de Petrópolis (RJ), município atingido por fortes chuvas e inundações na semana passada. Dentre as medidas, está a flexibilização por dez dias do pagamento da fatura sem cobrança de multas e juros.

O benefício da flexibilização do pagamento da fatura é para aquelas com vencimento entre 14 de fevereiro e 07 de março e é voltado para os clientes da operadora que moram em Petrópolis. Dessa forma, ficam mantidos os serviços mesmo após o vencimento da conta, caso os clientes não consigam pagar em decorrência dos estragos causados pelos temporais.

A Oi também está oferecendo pacote de 5GB gratuito para clientes pré-pago ou controle, além de garantir a manutenção de Internet dos clientes pós-pago mesmo após o consumo total da franquia. As iniciativas visam garantir a comunicação dos clientes e permitir o acesso às informações de segurança, hospitais e abrigos, além de outros serviços públicos disponibilizados para atendimento à população.

Notícias relacionadas

Desde que a cidade foi castigada pelos temporais, a Oi informa que mobilizou equipes de emergência da região e de outros locais para trabalharem no restabelecimento de serviços afetados. Com isso, a companhia afirma ter garantido a manutenção dos seus serviços na região. "Em função das condições de acesso das equipes a diversos pontos da cidade que foram destruídos, alguns clientes podem enfrentar dificuldades de comunicação. As equipes da Oi continuam de prontidão para atendimento imediato, dentro das condições de segurança permitidas para atuação de seus técnicos", explica a operadora no comunicado.

A cidade da região serrana do Rio de Janeiro sofreu com enchentes e deslizamento, com mais de uma centena de mortes. A operadora também manifestou solidariedade com toda a população do município, e lamenta profundamente todas as perdas e tristeza decorrentes dessa tragédia. 

Canais de comunicação

A Oi disponibilizou, para mais informações, o site www.oi.com.br/lp-acaopetropolis com mais informações para os clientes. Eles também podem acessar os canais digitais pela Minha Oi e Joice 31 3131-3131 ou entrar em contato digitando *144 em celular Oi ou ligando de qualquer telefone para 1057 (telefonia móvel), 10331(telefonia fixa) ou 0800 031 8000 (Oi Fibra).

Ações do Google

A empresa Google.org, braço filantrópico do Google, anunciou nesta segunda-feira, 21, a doação de US? 250 mil, aproximadamente R? 1,2 milhão, para apoiar os esforços de recuperação em Petrópolis, cidade do Rio de Janeiro atingida por fortes chuvas nos últimos dias. O Google?org também irá administrar uma campanha por contribuições de ajuda ao município.

Os recursos serão administrados pelo Center for Disaster Philanthropy, uma organização global especializada na distribuição de doações para organizações sem fins lucrativos que trabalham para apoiar os esforços de socorro e recuperação.

Segundo a plataforma, neste momento crítico, "como ajudar Petrópolis" se tornou um dos termos mais buscados. "Nos unimos a essa corrente de ajuda e solidariedade às famílias das vítimas das enchentes e deslizamentos. Continuaremos atentos à situação em Petrópolis e demais regiões do país e seguiremos apoiando os brasileiros e o trabalho das organizações locais por meio da tecnologia, destacando informação útil, relevante e confiável", diz a ampresa.

Além da ajuda em dinheiro, o Google também incluiu Petrópolis na plataforma Alerta de SOS, que sinaliza regiões em estado crítico na Busca e no Google Maps. O Alerta SOS está no topo dos resultados na Busca ao procurar um incidente no local. Ao pesquisar por "enchente petrópolis", por exemplo, é possível encontrar as principais notícias sobre o tema, informações sobre as áreas afetadas, dicas de segurança, contatos e links de autoridades locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!