Publicidade
Início Newsletter MCTIC prorroga inscrições para Pontos de Inclusão Digital

MCTIC prorroga inscrições para Pontos de Inclusão Digital

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) prorrogou para até o dia 3 de março o prazo para inscrições dos Pontos de Inclusão Digital (PIDs) ao Programa Nacional de Formação de Agente de Inclusão Digital (Edital n° 06/2020). O edital selecionará PIDs para atuarem como Núcleos de Acesso para capacitação de 1.200 alunos por meio de cursos na modalidade de ensino à distância (EaD), a serem ministrados pelo Instituto Federal de Educação Profissional do Rio Grande do Norte (IFRN).

A capacitação dos agentes de inclusão digital se dará por meio de um curso na modalidade EaD, utilizando as instalações, os equipamentos e banda larga de cada PID que aderir ao Programa. O curso será ministrado em 480 horas, oferecerá conhecimentos e desenvolverá habilidades necessárias à utilização dos recursos de TIC em computadores, tablets e smartphones. Ao final do curso, os novos agentes de inclusão digital receberão certificado emitido pelo IFRN.

Como participar

Notícias relacionadas

Para se inscrever, o responsável deverá fazer a adesão do ponto de inclusão digital via Internet, preenchendo o formulário específico do programa. Em seguida, as inscrições serão avaliadas pela equipe do MCTIC responsável, a fim de verificar se atende os requisitos mínimos para participar do PNAID. Uma vez aprovada à adesão e publicado o resultado final no Diário Oficial da União, o PID receberá comunicação via e-mail.

Acesso o formulário e o edital clicando aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile