Publicidade
Início Newsletter Claro Argentina contrata Hispasat para backhaul 3G e 4G em áreas remotas

Claro Argentina contrata Hispasat para backhaul 3G e 4G em áreas remotas

A operadora espanhola de satélites Hispasat foi contratada pela Claro Argentina para oferta de conectividade 3G e 4G em 250 comunidades rurais do país vizinho. O serviço de backhaul móvel será ofertado a partir da capacidade em banda Ku dos satélites Hispasat 30W-5 e 30W-6.

A cobertura abrangerá as regiões da Patagônia, Cuyo e do noroeste argentino. A implementação da rede de backhaul já está em curso, com 100 das 250 comunidades devendo receber o serviço “em breve”. Serão conectadas as estações radiobase (ERB) 2G, 3G e 4G das comunidades, aumentando assim a capacidade de transmissão e a disponibilidade de dados.

“Estamos muito contentes em anunciar a expansão da nossa rede para comunidades remotas e de baixa densidade populacional com difícil acesso à conectividade”, afirmou o CEO da Claro Argentina, Julio Porras. “O projeto é muito exigente em termos de eficiência espectral, com objetivo de obter o melhor uso da capacidade o satélite para permitir conexões 4G”.

Notícias relacionadas

Já para o diretor de negócio da Hispasat, Ignacio Sanchis, o acordo reforça a relevância dos satélites na conectividade rural. O grupo espanhol controla a Hispamar, que tem atuação de projetos do gênero no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile