LG lança G5, com conceito modular para a conexão de acessórios

O projeto ARA, do Google, de desenvolver um smartphone totalmente modular ainda não virou realidade, mas o conceito começa a despertar a inspiração de fabricantes. Um das principais novidades do LG G5, novo modelo top de linha da LG, é o fato de ser parcialmente modular. O aparelho tem um corpo único de metal, mas a porção abaixo da tela pode ser removida, de modo que a bateria pode ser removida e/ou outros acessórios podem ser conectados. Por este espaço, podem ser encaixados acessórios que tragam uma bateria junto, como uma câmera e um aparelho de som. Tanto o G5 quanto esses acessórios foram apresentados ao público neste domingo, 21, em Barcelona, na véspera do Mobile World Congress (MWC).

A câmera extra para encaixe no lugar da bateria se chama LG Cam Plus. Ela tem botões dedicados para zoom in e zoom out, foto e vídeo, além de uma bateria de 4 mil mAh. O aparelho de som, por sua vez, é produzido pela B&O Play e permite a reprodução de música com alta fidelidade. A remoção da bateria e o encaixe desses acessórios é fácil e conta com o auxílio de um botão na lateral do telefone.

Outras novidades que chamam a atenção no G5 são um display de data e hora que fica permanentemente ligado e gasta apenas 0,8% da bateria por hora e a presença de duas câmeras traseiras, uma de 16 MP e outra de 8 MP com 135 graus de abertura.

Notícias relacionadas

As demais especificações do G5 são: tela de 5,3 polegadas, processador Snapdragon 820, Android 6.0 (Marshmallow), 4 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna, entrada para cartão microSD de até 2 TB, leitor de impressão digital, entrada USB tipo C e 2,8 mil mAh de bateria. Preço e disponibilidade do aparelho ainda não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!