Brasil alcançou 262 milhões de linhas móveis em janeiro

A quantidade de linhas móveis ativas no Brasil segue em crescimento. Conforme levantamento divulgado pela Anatel nesta quinta-feira, 21, o País alcançou a marca de 262,26 milhões de linhas ativas na telefonia móvel ao fim de janeiro, quando houve um ganho líquido de 482 mil linhas, crescimento de 0,18% na base de assinantes na comparação com dezembro.

Ao final do primeiro mês do ano eram 210,77 milhões de acessos pré-pagos, ou 80,37% do total. Já a telefonia pós-paga tinha 51,49 milhões de linhas habilitadas, correspondendo a 19,63% dos telefones celulares ativos.

Por sua vez, a banda larga móvel totalizou 59,27 milhões de acessos, computados aí terminais 3G, dentre celulares e modems.

Market share

A Vivo se manteve na dianteira em número de assinantes, com 75 milhões linhas móveis ativas em sua base, seguida pela TIM, que encerrou o mês com 70 milhões de chips habilitados. Logo atrás vem a Claro, com 65 milhões de clientes, à frente da Oi, com 49 milhões. A CTBC tinha até o final de janeiro 766 mil clientes da telefonia móvel, enquanto a Sercomtel registrou pouco mais de 68 mil. Cabe lembrar que a operadora tem sua atuação restrita a Londrina e Tamarana, no interior do Paraná.

As operadoras Porto Seguro (autorizada MVNO) e Nextel, que desde dezembro começaram a ter seus acessos contabilizados no Serviço Móvel Pessoal (SMP), registraram ao final de janeiro 15 mil e com 2 mil clientes, respectivamente. Esses números da Nextel não incluem os assinantes de trunking (SME).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.