Brasil alcançou 262 milhões de linhas móveis em janeiro

A quantidade de linhas móveis ativas no Brasil segue em crescimento. Conforme levantamento divulgado pela Anatel nesta quinta-feira, 21, o País alcançou a marca de 262,26 milhões de linhas ativas na telefonia móvel ao fim de janeiro, quando houve um ganho líquido de 482 mil linhas, crescimento de 0,18% na base de assinantes na comparação com dezembro.

Notícias relacionadas
Ao final do primeiro mês do ano eram 210,77 milhões de acessos pré-pagos, ou 80,37% do total. Já a telefonia pós-paga tinha 51,49 milhões de linhas habilitadas, correspondendo a 19,63% dos telefones celulares ativos.

Por sua vez, a banda larga móvel totalizou 59,27 milhões de acessos, computados aí terminais 3G, dentre celulares e modems.

Market share

A Vivo se manteve na dianteira em número de assinantes, com 75 milhões linhas móveis ativas em sua base, seguida pela TIM, que encerrou o mês com 70 milhões de chips habilitados. Logo atrás vem a Claro, com 65 milhões de clientes, à frente da Oi, com 49 milhões. A CTBC tinha até o final de janeiro 766 mil clientes da telefonia móvel, enquanto a Sercomtel registrou pouco mais de 68 mil. Cabe lembrar que a operadora tem sua atuação restrita a Londrina e Tamarana, no interior do Paraná.

As operadoras Porto Seguro (autorizada MVNO) e Nextel, que desde dezembro começaram a ter seus acessos contabilizados no Serviço Móvel Pessoal (SMP), registraram ao final de janeiro 15 mil e com 2 mil clientes, respectivamente. Esses números da Nextel não incluem os assinantes de trunking (SME).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!