Publicidade
Início Newsletter Cadastro para migração para banda Ku pelas emissoras de TVRO termina dia...

Cadastro para migração para banda Ku pelas emissoras de TVRO termina dia 24

Foto: Pexels

O Ministério das Comunicações avisa: termina na próxima segunda-feira, 24, o prazo para as emissoras de TV aberta e gratuita (as TVROs, captadas por parabólicas) e as concessionárias de radiodifusão comunicarem interesse em migrar da banda C para a banda Ku. O chamamento público foi feito pela Anatel ainda no final do ano passado

A migração é uma etapa para a limpeza da faixa de 3,5 GHz, que foi objeto do leilão do 5G em novembro do ano passado e será a principal frequência para a tecnologia de serviço móvel pessoal. Sem essa etapa das radiodifusoras, as operações das operadoras de celular poderiam causar interferência nos serviços de TV. 

Em comunicado, o secretário de radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão, diz que a migração da banda C para a Ku “trará a oportunidade de ampliar a capacidade de satélites disponíveis para o setor, possibilitando mais programações à sociedade brasileira”. 

Notícias relacionadas

De acordo com o governo, as emissoras que até o dia 27 de setembro de 2021 transmitiam canais com sinal aberto para a TVRO poderão se manifestar no chamamento. As concessionárias de radiodifusão que tenham “disposição para a transmissão do sinal por meio da banda Ku” também podem indicar o interesse, mas apenas para cadastro de dados técnicos pela Anatel. 

As manifestações devem ser encaminhadas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Anatel

5 COMENTÁRIOS

  1. Mudei de São José do Rio preto cidade para o sítio perto da cidade de pedranópolis córrego São João do marinheiro 2 e tem uma parabólica como faço para adquirir o kit novo para banda KU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile