Algar Telecom lança primeiro produto com foco em agenda ESG

A Algar Telecom anunciou o lançamento de uma solução (a Utilities Control) voltada para medidas de eficiência energética entre clientes corporativos e baseada em Internet das Coisas (IoT).

A ferramenta é resultado de uma parceria com a startup recifense Hephaenergy e está sendo lançada por meio do Brain, o centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar. Já a Green Domus atuará na validação do produto.

Segundo a operadora, o recurso terá funções de controle e monitoramento em equipamentos de climatização, refrigeração e quadros de energia, além de uma calculadora para acompanhar as emissões de dióxido de carbono (CO?).

Notícias relacionadas

"Na prática, a solução inteligente funciona a partir de sensores que captam os dados de consumo e os enviam para a nuvem, organizando-os de forma amigável em um painel de gestão (dashboard) e aplicativo (iOS e Android). Com isso, os clientes conseguem monitorar os equipamentos em tempo real e ter uma visão de manutenção preditiva, de maneira a evitar potenciais falhas", apontou a Algar.

ESG

A operadora ainda notou que o lançamento está em linha com a agenda de ESG (governança ambiental, social e corporativa) da empresa, que já adota medidas de eficiência energética dentro de casa. Entre elas, o patamar de 66% do consumo de energia oriundo de fontes limpas.

"As práticas voltadas para ESG são amplamente disseminadas na companhia e agora estamos lançando nosso primeiro produto com esse foco, com a intenção de levar este know-how para a nossa cadeia de relacionamentos", afirmou a presidente do Brain, Zaima Milazzo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!