Publicidade
Início Newsletter Biden nomeia Jessica Rosenworcel como presidente interina da FCC

Biden nomeia Jessica Rosenworcel como presidente interina da FCC

Chairwoman da FCC, a conselheira Jessica Rosenworcel

O recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, indicou a conselheira Jessica Rosenworcel para o cargo de presidente (chairwoman) interina da agência reguladora de comunicações americana, a Federal Communications Commission (FCC). A notícia foi dada pela própria entidade nesta quinta-feira, 21.

Em comunicado, Rosenworcel afirmou se sentir “honrada para ser designada como chairwoman em exercício” pelo presidente Biden. A declaração foi também reproduzida no Twitter da conselheira. 

Notícias relacionadas

A ideia é que a conselheira assuma a coordenação da FCC até que o Senado dos EUA confirme um novo nome permanente. O ex-chairman da agência, Ajit Pai, deixou o cargo na quarta-feira, junto com a saída de Donald Trump do cargo de presidente norte-americano, então o conselho da entidade ainda tem uma cadeira vaga. 

Chama atenção que o comunicado da FCC ressalta o trabalho da conselheira para “lutar para proteger a neutralidade de rede”, entre outros feitos. A primeira ação de Ajit Pai quando assumiu como chairman, indicado por Trump, foi de derrubar as medidas de proteção à neutralidade de rede nos EUA. Não há menção, contudo, de continuidade à estratégia de destacar a Open RAN para fazer frente à Huawei.

Atualmente fazem parte do conselho, além de Rosenworcel, Brendan Carr, Geoffrey Starks e Nathan Simington. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile