NEC e Furukawa firmam parceria para segmento de data centers

As fornecedoras de equipamentos NEC e Furukawa anunciaram nesta terça-feira, 21, uma parceria para atuação conjunta no segmento de infraestrutura de TI para data centers. Entre as oportunidades de negócio em vista está o movimento de descentralização das centrais de dados empreendido pelas operadoras de telecom (edge computing).

A dupla já assinou um primeiro contrato de infraestrutura para data center junto a uma grande operadora, mas o nome está sob confidencialidade. A expectativa é multiplicar por quatro o número de acordos em 2020 e "aumentar outros negócios que usualmente são contratados juntamente com a infraestrutura", incluindo para demais setores da economia. Com abordagem "agressiva", o objetivo é atingir crescimento da ordem de dois dígitos para o próximo ano fiscal (de abril de 2020 a março de 2021).

"A entrada da NEC, em conjunto com a Furukawa, no segmento de cabeamento e infraestrutura aumenta o potencial das duas companhias, inclusive em outras camadas, tais como servidores, networking, interconexão de data centers e computação de alta performance (HPC)", avaliou o vice-presidente da NEC no Brasil, Angelo Guerra.

Notícias relacionadas

Segundo comunicado da dupla, os negócios das duas empresas (ambas de origem japonesa) são complementares ao unirem a expertise da Furukawa em cabeamento e equipamentos acesso ótico com a atuação da NEC, inclusive como integradora. As duas companhias já haviam firmado parcerias antes, como para a infraestrutura de comunicação de estádios para a Copa do Mundo de 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!