Publicidade
Início Teletime Intel vende ativos da divisão de TV em nuvem para a Verizon

Intel vende ativos da divisão de TV em nuvem para a Verizon

A Intel anunciou nesta terça-feira, 21, que firmou acordo para a venda de ativos da Intel Media, sua divisão que desenvolve serviços e produtos para TV de computação em nuvem, para a operadora norte-americana Verizon. Embora o valor da negociação não tenha sido revelado, rumores na mídia internacional em novembro do ano passado apontavam que a Intel pedia US$ 500 milhões pela venda.

Notícias relacionadas
Sob os termos do acordo, a Verizon vai incorporar os direitos de propriedade intelectual e outros ativos relacionados ao serviço de TV paga distribuído pela Internet, Intel OnCue Cloud. A operadora também vai absorver praticamente todo o time de 350 pessoas da Intel Media, que continuará baseada em Santa Clara, nos EUA, e liderada pela atual equipe de administração atual.

Em comunicado, a Intel afirma que a aquisição vai acelerar a disponibilidade de serviços de vídeo de última geração integrados com redes de fibra ótica da Verizon, entregues a qualquer dispositivo.

"Os serviços de TV da Intel são verdadeiramente inovadores e sob propriedade da Verizon têm o potencial de mudar a forma como as pessoas interagem com o conteúdo", declarou Brian Krzanich, CEO da Intel. "Esta venda também permite a Intel alinhar ainda mais seu foco e recursos para ampliar seu portfólio em cloud", acrescentou.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias e habituais condições de fechamento e deverá ser concluída no início do primeiro trimestre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile