Prefeitura de São Bernardo constrói infovia pública

A prefeitura de São Bernardo do Campo investiu R$ 14,785 milhões na construção de uma infovia que vai ligar 383 imóveis públicos na cidade. Esta rede tem velocidade de 10 Gigabit Ethernet (GbE) no core  e de 1 Gbps nas estações de acesso pelo usuário final.

Notícias relacionadas
Neste projeto, a Furukawa é a fornecedora de 300 km de cabos óticos GEPON. Já a execução da infraestrutura é de responsabilidade da empresa Net Telecom, que carrega uma experiência de instalação de dez projetos de Cidades Digitais no estado de São Paulo até o momento.

A prioridade do programa é o atendimento a departamentos e imóveis vinculados às secretarias Administrativa, da Saúde, e de Educação da cidade do ABC paulista.

De acordo com a Furukawa, fisicamente a rede é uma integração de sistemas de Rede MetroEthernet e GEPON, o ambiente está preparado para o tráfego de dados, voz e vídeo e inclui dois data centers – um principal e um backup –, ambos interligados os 13 POPs (pontos concentradores) principais e posicionados de forma estratégica em diferentes bairros da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!