Intelbras lança CPE outdoor para provedores de Internet

A catarinense Intelbras começa a vender aos provedores de Internet a partir deste mês o WOM 5000, um equipamento terminal de usuário (CPE, na sigla em inglês) outdoor que funciona como roteador wireless totalmente desenvolvido no País. A produção já está a todo o vapor na fábrica da companhia, em São José, interior de Santa Catarina e o WOM 5000 é uma das principais apostas da companhia, embora a expectativa de produção mensal não tenha sido divulgada.

Notícias relacionadas
Segundo o gestor de Banda Larga sem Fio da Intelbras, Luciano Vilas Boas, o desenvolvimento do produto ocorreu porque a empresa aposta numa demanda por CPEs para atender ao Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), do governo Federal. “Até agora, os principais equipamentos deste tipo eram importados, então criamos uma alternativa nacional bem competitiva”, comenta ele.

Agora, o produto colocado no mercado pela Intelbras é o único aprovado pela Telebras e já está homologado pela Anatel para operar na faixa de 5 GHz. Outro facilitador para as vendas é que os provedores interessados podem adquirir a CPE com cartão do BNDES.

O roteador wireless outdoor WOM 5000 foi desenvolvido para uso externo ponto-a-ponto e ponto-multiponto. Entre as principais características do dispositivo estão velocidades de até 150 Mbps, antena integrada com ganho de 12 dBi com dupla polarização selecionável via software e um conector SMA para antena externa. Outros pontos positivos do WOM 5000 são potência de 630 mW (28 dBm), porta Ethernet blindada, gerenciamento via interface web seguro (HTTPS), padrão IEEE 802.11a/n, LEDs indicadores de tráfego e nível de sinal, suporte técnico e rede autorizada Intelbras em todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!