A Hanzo está decidida a entrar no segmento de aplicativos móveis. "Estamos discutindo se isso será feito organicamente ou através de uma joint-venture ou por meio de uma aquisição", disse o presidente da empresa, Federico Pisani. A Hanzo tem pressa: a intenção do executivo é de que esse movimento seja feito ainda no primeiro trimestre.
A Hanzo nasceu com o objetivo de ser uma espécie de "agregador de mídias" no celular por meio de canais SMS. Diversos jornais, revistas e rádios fazem parte de seu portfólio de clientes. Agora, Pisani enxerga a necessidade de expandir a oferta da companhia. "Aplicativos e Internet móvel são importantes. O melhor é ter um mix de ferramentas", explica.
No momento, a companhia registra em média 100 milhões de mensagens com notícias enviadas por mês para usuários. Os canais de SMS dos clientes da Hanzo somam 3 milhões de assinantes únicos. Um ano atrás eram 2 milhões de assinantes e um tráfego mensal de aproximadamente 50 milhões de mensagens enviadas com notícias.
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