Telefónica passa a integrar forum que desenvolve padrão G.Hn

A Telefónica passou a participar do quadro de empresas diretoras do HomeGrid Forum, grupo internacional de empresas que promove a padronização do G.hn, evolução da tecnologia HPNA e que integra as infraestruturas coaxial, telefônica e elétrica em uma só rede interna, com taxas de 1 Gbps na coaxial e 200 Mbps na rede elétrica. O fato reforça o interesse da operadora no desenvolvimento da tecnologia G.Hn, como antecipou a Revista Teletime em reportagem veiculada na edição de setembro do ano passado. Não apenas a Telefônica, mas também a Embratel, TVA, NET e Neovia demonstram interesse na tecnologia, dada a alta capilaridade das redes elétrica e coaxial.
Com baixa latência e reduzido índice de erro, a tecnologia oferece taxas simétricas (links iguais de upstream e downstream) e, ainda por cima, baixo custo de instalação e operação. Para as grandes operadoras, no âmbito do home-networking, viabiliza o tripleplay em vários cômodos da residência. Para os pequenos provedores de TV a cabo, até então reféns do padrão DOCSIS, representa a sobrevivência e a oferta de um portfólio competitivo de múltiplos serviços com menores custos.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite !

    Estou começando a preparar meu TCC, pesquisando um anterior, encontrei um que sugeria a tecnologia G.HN como futuro promissor no segmento.Gostaria poder contar com mais informações a respeito de forma que possa abrilhantar meu trabalho e de certa forma… "vender esta ideia !" como melhor do ramo.

    Obrigado !

    Att,

    Ademir Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!