Governo confirma inclusão do Plano de Banda Larga no PAC

O governo federal confirmou nesta quinta-feira, 21, a inclusão do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) no Plano de Aceleração do Crescimento 2011-2015 (PAC-2). A informação foi dada pelo ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), após a reunião ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada hoje. A inclusão do PNBL estava prevista desde o ano passado, conforme antecipado na edição de outubro de 2009 da Revista TELETIME (cuja reportagem pode ser acessada no link abaixo).
Apesar da confirmação, nenhum detalhe da inserção do PNBL no PAC-2 foi debatido na reunião de hoje. Segundo informações do Palácio do Planalto, o ministro Padilha contou que o presidente Lula mencionou a intenção original de fazer uma reunião ainda neste mês sobre o projeto de banda larga, mas que o encontro foi adiado por conta das férias do ministro das Comunicações, Hélio Costa. A nova data da reunião não foi confirmada.
O governo não fixou ainda qual será a dotação orçamentária para o plano de massificação da Internet. Este e outros detalhes devem ser acertados na reunião específica sobre o tema, que, segundo fontes, pode ocorrer apenas depois do Carnaval.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!