Tess recebe autorização de SCM

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça, dia 21, mais um lote de autorizações de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). Estão autorizadas a prestar o novo serviço a Tess, operadora de banda B do interior de São Paulo; Orbitel Telecomunicações e Informática; Mitra de Teresópolis Informática; Task Telecom; Amazon Informática; Júpiter Telecomunicações e Informática e Intervip Informática. Com exceção da Tess, todas as outras empresas são novas no mercado de telecomunicações.
Segundo a Anatel, a Tess solicitou a autorização de SCM em maio do ano passado para prover o serviço de circuito ponto a ponto para sua própria infra-estrutura, na interligação entre radiobases. A empresa também revelou que pretende oferecer o serviço no Rio de Janeiro.
Todas as empresas autorizadas a prestar o novo serviço têm um prazo de 18 meses para iniciar a operação comercial e devem apresentar à Anatel, em 180 dias, um resumo do projeto de instalação, em condição estabelecida para a emissão da autorização para instalação do sistema.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!