Lula recebe presidentes da Portugal Telecom e Telefónica

Os presidentes da Portugal Telecom, Miguel Horta e Costa, e da Telefónica, César Alierta, estiveram com o presidente Lula nesta terça, dia 21. Segundo os executivos, o encontro foi para tratar da joint venture, a Brasilcel, que será a maior operadora de telefonia móvel brasileira, com um total de 16,8 milhões de clientes (incluída a aquisição da TCO).
Segundo os executivos, Lula não deu nenhuma garantia para as empresas fazerem o negócio. "A garantia é a confiança que temos no Brasil. Esta á a única garantia", disse Miguel Horta e Costa. O presidente da Portugal Telecom disse ainda que a compra da TCO pela joint venture é uma grande aposta no desenvolvimento do Brasil. De acordo com o executivo, a PT investiu US$ 7 bilhões até hoje no país e pretende investir ainda mais. Não há, contudo, qualquer outra aquisição prevista, uma vez que a Brasilcel já está presente em 86% do território brasileiro.
Toda a documentação para a formação da joint venture foi entregue e os executivos acreditam que a negociação estará completamente fechada no final do segundo semestre.

Notícias relacionadas
Este ano as duas empresas pretendem investir R$ 300 milhões para trazer o CDMA para a TCO. A implantação da nova tecnologia na região, que deve começar no início do segundo semestre, será progressiva e vai começar por Brasília. A Brasilcel ainda precisa aguardar a aprovação do negócio pela Anatel e CVM, o que deve levar seis meses para ocorrer. A aprovação pelo Cade é posterior à conclusão do negócio.
Segundo César Alierta, os investimentos mais representativos da Telefónica estão no Brasil, mas isso não significa que a empresa esteja pensando em se desfazer de alguns dos seus negócios na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!