No Boletim TELETIME, a retrospectiva das telecomunicações em 2024

Divulgação: Anatel

Na última edição do ano do Boletim TELETIME, o editor chefe do portal, Samuel Possebon, faz uma retrospectiva dos principais temas que mobilizaram o mercado de telecomunicações brasileiro – e global – em 2024.

O fim das concessões de telefonia fixa e o futuro da Oi; a consolidação e os desafios no mercado de banda larga; o impacto da Starlink e as transformações no mercado de satélites; a reforma tributária, o revés no "fair share" e a ausência de regulação de plataformas; a inteligência artificial e data centers no radar de empresas e reguladores; o caos nos postes; o desbloqueio do Fust; e a jornada de transformação das teles, com bons resultados no mercado móvel, foram alguns dos principais assuntos do ano. Confira na íntegra:

Notícias relacionadas

Em 2024, TELETIME publicou 3.070 matérias sobre o mercado de telecomunicações, realizou 221 edições do Boletim TELETIME em vídeo e distribuiu 240 edições da nossa newsletter. Em um ano de forte crescimento, foram mais de 1,8 milhão de leitores ao longo de 2024 que efetuaram mais de 9,2 milhões de visualizações da cobertura setorial.

"É o que vamos continuar fazendo no ano de 2025: trazer informação e servir como uma 'caixa de ressonância' do setor, como um catalisador para que notícias e informações cheguem mais facilmente aos principais atores do mercado, refletindo na formação de políticas públicas, na ação regulatória e fazendo com que todo o mercado esteja melhor informado sobre o que acontece no setor de telecomunicações", destacou Samuel Possebon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!