A Brisanet divulgou um comunicado ao mercado nesta sexta-feira, 20, com os dados operacionais de novembro. Ao final do mês, a operadora cearense contabilizou 296,9 mil usuários na cobertura móvel, o que representa uma expansão de 42 mil chips (16,5%) na comparação com outubro.
Essa infraestrutura chegou a uma população coberta de 9,98 milhões de pessoas (+8,9%), com o acréscimo de 21 municípios, totalizando agora 221 cidades.
"Com a implementação do FWA [banda larga fixa a partir da rede móvel], os esforços comerciais no setor de telefonia móvel foram temporariamente redistribuídos, mas espera-se que essa situação se normalize nos próximos meses", notou também a empresa.
Banda larga fixa
Ao final do mês de novembro, a empresa contabilizou 1,42 milhão de casas conectadas (HCs) na banda larga. Sobre o mês de outubro, houve uma ligeira evolução (+1%), com 14,1 mil novos usuários. Já em um ano, há avanço de 149,5 mil (+11,7%) na comparação com novembro do ano passado.
Da base total, 1,41 milhão são clientes de fibra até a casa (FTTH) e outros 9,71 mil, dos serviços de banda larga fixa sem fio em FWA. Atendendo a todos os nove estados do Nordeste, a operadora cearense ressalta que foram adicionados 14 mil HCs e 3,4 mil usuários de FWA em termos de crescimento orgânico.
Considerando os números da sua franqueadora, a Agility Telecom, a base do provedor beira os 1,6 milhão de clientes de banda larga fixa na região. A Agility possui 142,8 mil usuários e é representada por 64 franqueados com presença em cidades menores ou distritos rurais.
Além disso, a Brisanet registrou 7,08 milhões de casas passadas (HPs), um leve avanço (+1,3%) sobre novembro de 2023, com atuação em 158 cidades. Na comparação com outubro, foram adicionadas 5,98 mil HPs.