Anatel autoriza arbitragem com Sercomtel sobre concessão de telefonia fixa

O Conselho Diretor da Anatel aprovou por unanimidade uma minuta de termo de compromisso arbitral proposta pela Sercomtel. O objetivo é discutir a concessão de telefonia fixa (STFC) da empresa paranaense.

O acórdão, datado da última sexta-feira, 17, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira, 20. O requerimento de intenção da Sercomtel na arbitragem foi protocolado em 14 de outubro; a proposta teve relatoria do conselheiro substituto Raphael Garcia, presidente em exercício da Anatel.

A concessão da Sercomtel compreende o setor 20 do Plano Geral de Outurgas (PGO), correspondente às cidades de Londrina e Tamarana, ambas no Paraná. Em outubro, a empresa contava com 115 mil clientes de telefonia fixa no contrato do STFC objeto da arbitragem, além de outros 77,7 mil no modelo de autorização.

Notícias relacionadas

Ao longo do ano, outras concessionárias de telefonia iniciaram processos de arbitragem com a Anatel sobre a sustentabilidade econômico-financeira dos contratos do STFC. Oi, Claro e Vivo já têm tratativas em curso.

Vale notar que a Sercomtel mudou recentemente de controle, passando a integrar grupo com a também paranaense Copel Telecom, sob comando do investidor Nelson Tanure. A operadora londrinense ainda participou do leilão do 5G e arrematou bloco regional de 3,5 GHz em São Paulo e na região Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!