Oi passa a utilizar satélite da Yahsat para banda larga corporativa

[Atualizada em 21/12] A Oi lançou nesta quinta-feira, 20, serviço de banda larga via satélite visando o cliente corporativo e atendimento a governos. Por meio de parceria com a Telespazio (com a qual tem contrato), a Oi utilizará capacidade em banda Ka do satélite Al Yah 3, da operadora satelital Yahsat, para oferecer conexão de até 25 Mbps sem franquia de dados. Entre as vantagens, a empresa cita o alcance em regiões remotas e a dispensa de infraestrutura terrestre como cabo, fibra ou rádio.

Segundo a operadora, a nova solução é direcionada para "diversas verticais", dada a versatilidade da conexão via satélite, incluindo empresas de diversos portes, prefeituras e governos em localidades remotas. A Oi oferece o serviço nas regiões Sul e Sudeste, "grande parte do Nordeste, e parcialmente o Centro-Oeste e Norte". Como é vendido para clientes corporativos, a consulta da cobertura é executada pelo representante de negócio da Oi, que conta com ferramenta própria para analisar o possível atendimento no endereço do cliente. O plano de 36 meses tem valor mensal sem impostos a partir de R$ 499.

O satélite Al Yah 3 foi lançado em janeiro (de forma bem-sucedida, apesar de um susto inicial ao ser colocado em órbita) e é resultado de investimento de mais de US$ 200 milhões no Brasil. O satélite está na posição orbital 20º Oeste e tem cobertura em banda Ka de 95% do território brasileiro, além de boa parte (65%) do território Africano. A Yahsat lançou em novembro oficialmente seu próprio serviço de banda larga, mas para cliente residencial e inicialmente nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Norte, com a promessa de chegar a Pernambuco ainda em dezembro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!