Oi detalha negociações com bondholders para garantir apoio ao aumento de capital

Foto: Pixabay / Pexels

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários nesta quarta-feira, 20, a Oi comunicou ao mercado que "disponibilizou certas informações a determinados titulares individuais e certos grupos de titulares" dos títulos emitidos pelas empresas do grupo em recuperação judicial, incluindo os veículos financeiros na Holanda, a Oi Brasil Holdings Coöperatief e a Portugal Telecom International Finance. A intenção era de celebrar acordo de subscrição e compromisso com credores, em particular com os titulares das notes individuais, titulares de notes que são membros do comitê diretor do grupo ad hoc de bondholders (AHG), e "alguns" dos titulares de notes do International Bondholder Committee (IBC).

A companhia celebrou "acordo de compromisso acordado" com esses credores no qual, "entre outras coisas", investidores concordaram em suportar um aumento de capital de R$ 4 bilhões nos termos e sujeito às condições estabelecidas nesse acordo. Para tanto, a Oi disponibilizou de forma confidencial informações referentes a projeções de fluxo de caixa refletindo o tratamento das demandas da Anatel e da Advocacia-Geral da União (AGU) refletidas no plano aprovado. Representantes da Oi ainda compartilharam oralmente informações sobre a taxa de juros da dívida do BNDES (que permaneceria a mesma do plano) e que o pacote de garantias seria o mesmo do plano, consistindo em um pool de recebíveis no valor igual a 6x o valor da maior parcela da amortização. E indicaram que a nova dívida do BNDES incluiria cercas obrigações financeiras (covenants) para o banco.

A Oi firmou acordos de confidencialidade antes da assembleia da terça-feira, 19, com alguns dos membros do IBC e com os titulares de notes do AHG para "facilitar discussões e negociações adicionais sobre a forma, os termos e as disposições de um acordo de subscrição e compromisso e certas propostas de alterações" ao plano de 12 de dezembro, sobre termos de uma proposta de restruturação e injeção de capital por meio de aumento de capital. A intenção foi facilitar as discussões sobre uma potencial operação, incluindo discussões e negociações sobre forma, termos e disposições de um acordo de subscrição e compromisso e "certas propostas de alteração" ao plano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!