Oi bate meta de 500 mil hotspots Wi-Fi instalados

Parecia um projeto muito ambicioso, mas a Oi conseguiu cumprir a meta que havia se imposto: encerrar 2013 com 500 mil pontos de acesso Wi-Fi em todo o País. A operadora anunciou nesta sexta-feira, 20, que conseguiu alcançar a marca de meio milhão de pontos de acessos instalados, um crescimento de 1.763% em relação aos 27 mil hotspots registrados ao final de 2012. A empresa é, de longe, a operadora com maior rede WiFi instalada.

Notícias relacionadas
O tráfego da rede Oi WiFi cresceu 420% em 12 meses, passando de 4,8 TB (Terabytes) para 25 TB (Terabytes) em dezembro deste ano.

A rede Oi Wi-Fi é subdividida em três redes: os hotspots outdoor, isto é, em locais abertos como a orla do Rio de Janeiro, o Pelourinho em Salvador, a Praia de Boa Viagem em Recife, a Praia de Mucuripe em Fortaleza e o Mercado Municipal de Porto Alegre; uma indoor de lugares Premium em redes de fastfood, cafeterias, restaurantes, aeroportos e shopping centers; e ainda redes indoor que compõem a Oi WiFi FON, em que pequenos comerciantes e residências escolhem habilitar um segundo SSID para compartilhar até 1 Mbps de suas conexões. São esses pontos de acesso da rede FON que permitiram tamanha expansão do footprint da Oi WiFi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!