Globo faz campanha para estimular o uso da TV digital

A Globo lança nesta sexta, 20, uma campanha para estimular o uso da TV digital. Segundo a emissora, apontando estimativa da Eletros – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos -, até o final deste ano a indústria venderá para o varejo cerca 13,3 milhões de unidades de televisores, entre LCD e plasma. Quando estes aparelhos chegarem às residências, totalizarão uma base instalada de mais de 50 milhões de unidades de televisores digitais. Estima-se que existam no mercado mais de 110 milhões de televisores analógicos.

Notícias relacionadas
Hoje o sinal digital da Globo está disponível para mais da metade da população. Até a Copa do Mundo, a previsão é de que a cobertura de sinais HD possa atingir até 70% do público, o que não quer dizer que todas as pessoas das áreas cobertascaptarão o sinal digital, o que depende da disseminação dos aparelhos.

A campanha será estrelada por Thiago Lacerda e Fernanda Lima. Em dois filmes, o casal mostrará a diferença que faz uma boa definição de imagem e som oferecida pela transmissão em HD. Além do filme, a campanha veiculará anúncios em revistas e jornais. Em 2014, na segunda etapa da campanha serão criados jingles e vinhetas para o rádio, além da produção de novos filmes e anúncios publicitários.

Online

A Globo também produzirá com seu elenco filmes exclusivos para a Internet que explicam as vantagens do sinal de alta definição. Uma caravana digital viajará pelo país levando informações à população e distribuindo materiais gráficos com um tutorial sobre a TV digital, enquanto será criado um programa de incentivo para antenistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!