Globo faz campanha para estimular o uso da TV digital

A Globo lança nesta sexta, 20, uma campanha para estimular o uso da TV digital. Segundo a emissora, apontando estimativa da Eletros – Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos -, até o final deste ano a indústria venderá para o varejo cerca 13,3 milhões de unidades de televisores, entre LCD e plasma. Quando estes aparelhos chegarem às residências, totalizarão uma base instalada de mais de 50 milhões de unidades de televisores digitais. Estima-se que existam no mercado mais de 110 milhões de televisores analógicos.

Hoje o sinal digital da Globo está disponível para mais da metade da população. Até a Copa do Mundo, a previsão é de que a cobertura de sinais HD possa atingir até 70% do público, o que não quer dizer que todas as pessoas das áreas cobertascaptarão o sinal digital, o que depende da disseminação dos aparelhos.

A campanha será estrelada por Thiago Lacerda e Fernanda Lima. Em dois filmes, o casal mostrará a diferença que faz uma boa definição de imagem e som oferecida pela transmissão em HD. Além do filme, a campanha veiculará anúncios em revistas e jornais. Em 2014, na segunda etapa da campanha serão criados jingles e vinhetas para o rádio, além da produção de novos filmes e anúncios publicitários.

Online

A Globo também produzirá com seu elenco filmes exclusivos para a Internet que explicam as vantagens do sinal de alta definição. Uma caravana digital viajará pelo país levando informações à população e distribuindo materiais gráficos com um tutorial sobre a TV digital, enquanto será criado um programa de incentivo para antenistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.