Alcatel-Lucent vende subsidiária por US$ 200 milhões

A Alcatel-Lucent (ALU) acertou a venda da sua subsidiária LGS Innovations, que presta serviços para o governo dos Estados Unidos, por US$ 200 milhões para o grupo de investimento norte-americano Madison Dearborn Partners.

A transação prevê o pagamento de 50% do montante no momento da conclusão da venda e o pagamento dos 50% restantes será acordado levando em conta os resultados operacionais da LGS do ano fiscal de 2014. A expectativa é de que o negócio seja concluído ainda no primeiro trimestre do próximo ano, após receber o sinal verde das autoridades regulatórias e do governo dos EUA.

O negócio é parte do Shift Plan, um programa de transformação de estratégia que visa melhorar o status financeiro da fornecedora, que prevê o foco em redes de IP e acesso à ultra banda larga móvel e fixa; e a economia de um bilhão de euros na empresa até o final de 2015, ou 15% dos custos fixos da fornecedora. Também há reforma estrutural: a empresa confirmou em outubro a intenção de cortar dez mil postos de trabalho nos próximos três anos e, no início de novembro, a ALU anunciou um aumento de capital de 955 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.