Alcatel-Lucent vende subsidiária por US$ 200 milhões

A Alcatel-Lucent (ALU) acertou a venda da sua subsidiária LGS Innovations, que presta serviços para o governo dos Estados Unidos, por US$ 200 milhões para o grupo de investimento norte-americano Madison Dearborn Partners.

Notícias relacionadas
A transação prevê o pagamento de 50% do montante no momento da conclusão da venda e o pagamento dos 50% restantes será acordado levando em conta os resultados operacionais da LGS do ano fiscal de 2014. A expectativa é de que o negócio seja concluído ainda no primeiro trimestre do próximo ano, após receber o sinal verde das autoridades regulatórias e do governo dos EUA.

O negócio é parte do Shift Plan, um programa de transformação de estratégia que visa melhorar o status financeiro da fornecedora, que prevê o foco em redes de IP e acesso à ultra banda larga móvel e fixa; e a economia de um bilhão de euros na empresa até o final de 2015, ou 15% dos custos fixos da fornecedora. Também há reforma estrutural: a empresa confirmou em outubro a intenção de cortar dez mil postos de trabalho nos próximos três anos e, no início de novembro, a ALU anunciou um aumento de capital de 955 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!