Publicidade
Início Teletime Base de smartphones vai triplicar em cinco anos no mundo, diz pesquisa

Base de smartphones vai triplicar em cinco anos no mundo, diz pesquisa

Estudo da Analysys Mason divulgado nesta quinta-feira, 20, diz que a base mundial de smartphones vai triplicar nos próximos cinco anos, chegando a 3,4 bilhões em 2017. As entregas (distribuiçãoa varejistas, não venda a clientes finais) vão aumentar de 700 milhões em 2012 (41,2% do share entre todos os demais handsets) para 1,37 bilhão em 2017 (share de 70%). Companhias como Apple, Samsung, Sony Mobile, Huawei e ZTE crescerão em cima da queda de antigos líderes como Nokia e Research In Motion (RIM), prevê a Analysys Mason.

Notícias relacionadas
O levantamento ainda mostra que, como era de se esperar, smartphones serão o principal elemento do ecossistema 4G, sendo responsáveis por mais de 80% das conexões com a tecnologia em mercados desenvolvidos até o final de 2017. Os líderes no LTE nesses aparelhos serão Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos, respondendo juntos por 77% das conexões. A Europa ocidental também deverão conseguir bons resultados até o final de 2013 com o desenvolvimento das redes 4G em países como França, Itália, Espanha e Reino Unido.

De acordo com a previsão, as aquisições de smartphones terão a razão de três upgrades para cada quatro aparelhos vendidos. Ou seja, 75% das pessoas que comprarão um celular inteligente em 2017 já possuirão um dispositivo e vão adquirir um novo mais moderno. Hoje, diz a Analysys Mason, essa taxa é de 50%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile