Publicidade
Início Teletime Ministro vai ao Chile pedir análise do padrão brasileiro

Ministro vai ao Chile pedir análise do padrão brasileiro

Hélio Costa, ministro das Comunicações, fez uma rápida viagem de 24 horas ao Chile para tentar impedir que aquele país anunciasse o seu padrão de TV digital ainda este ano. Segundo o ministro, ele conseguiu convencer as autoridades chilenas a postergarem o anúncio até março e, enquanto isso, estudarem o padrão de TV digital adotado pelo Brasil. ?Eles estavam propensos ao ATSC, depois estudaram o DVB e agora querem estudar o nosso padrão?, disse Costa. Ele disse que conversas com a Colômbia também estão adiantadas para a adoção do padrão brasileiro. ?É importante ter na América Latina outros países com a nossa tecnologia?.

São Paulo liberado

O ministro disse ainda que deve levar ao Comitê de Desenvolvimento da TV Digital a proposta para que o Estado de São Paulo, já em 2008, esteja totalmente liberado para a implantação da TV digital por parte das emissoras que assim o quiserem. Ele explicou que já está acontecendo um problema decorrente dos diferentes cronogramas de implantação que é o fato de que cidades adjacentes a São Paulo estarem captando o sinal digital da capital. ?Isso mostra como o padrão é robusto, mas cria um problema comercial para as emissoras, por isso precisamos acelerar a adoção em todo o Estado?.

Notícias relacionadas
Na próxima semana, dia 27, o Ministério das Comunicações deve assinar a consignação de canais digitais às emissoras de Minas Gerais. Com isso, as emissoras da capital mineira poderão iniciar os testes já em fevereiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile