Telefônica bloqueia interconexão da Embratel em São Paulo

Na manhã desta sexta, 20, a Telefônica bloqueou a interconexão com a rede local da Embratel nas cidades de São Paulo e Santo André. A ação aconteceu menos de 24h após a Embratel ter anunciado que havia iniciado a operação local no estado de São Paulo com a ativação de três clientes corporativos: o Jornal Valor Econômico, a consultoria Harte Hanks e a empresa de informação de mídia IOB. ?As linhas estavam funcionando normalmente ontem à noite (quinta-feira, 19). O bloqueio começou gradativamente hoje, às 9h30?, relatou o diretor de regulamentação e interconexão da Embratel, José Roberto Pinto.
Embora a Embratel tenha informado nesta quinta, 19, que a Telefônica tenha liberado a interconexão para as cidades de São Paulo e Santo André, conforme determinação da Anatel, a operadora local desmentiu a informação após o fechamento da edição deste noticiário.
A vice-presidente de serviços locais da Embratel, Purificación Carpinteyro, continua defendendo a intervenção da Anatel na Telefônica, e cita a cláusula 28 do contrato de concessão, que prevê essa medida em caso de recusa injustificada de fornecimento de interconexão. ?A meu ver, a Telefônica está questionando a autoridade da Anatel?, criticou a executiva, que disse confiar em uma resposta rápida por parte do órgão regulador.

Notícias relacionadas
É esperado que a Brasil Telecom forneça a interconexão à Embratel nas cidades de Brasília, Curitiba e Porto Alegre na próxima terça-feira, 24.

Lançamento no Rio

A Embratel lançou nesta sexta sua operação em telefonia local no Rio de Janeiro. Entre os clientes já ativados constam o shopping Città América, o consulado geral da Itália, a Rigy Confecções e a H. Strattner, empresa de equipamentos médico-hospitalares.
A companhia já oferece serviços locais em Recife, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte. O objetivo da Embratel é conquistar 35% do mercado de linhas locais no segmento corporativo em seus primeiros dois anos de operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!