Telefônica alega que fez apenas testes com a Embratel

A Telefônica informou nesta sexta, 20, por meio de sua diretoria de comunicação, que em nenhum momento chegou a efetivar a interconexão de sua rede para serviços locais da Embratel nas cidades de São Paulo e Santo André, como divulgou a carrier. De acordo com a concessionária local, desde o dia 25 último vinham sendo feitos apenas testes de interconexão nestas duas cidades, além de Bauru. A Embratel não apenas informou que já tinha garantido a interconexão nas duas localidades como divulgou que já tinha clientes corporativos nestes mercados.
Ainda segundo a Telefônica, a Embratel tinha pleno conhecimento de que a interconexão ocorria em regime de testes. Tanto que, como alega a concessionária local, a própria Embratel teria enviado nesta sexta-feira, quando divulgou a abertura efetiva da rede, um relatório de acompanhamento destas atividades trazendo o termo ?teste? em seu título. A Telefônica informa que fechou a rede em São Paulo na noite desta sexta, após tomar conhecimento da divulgação da Embratel.
A posição da operadora em relação ao assunto permanece a mesma, ou seja, de não efetivar a interconexão enquanto a Embratel não se comprometer a implementar um ?uso eficiente da rede?. Em outras palavras a Telefônica quer evitar no contrato o sumidouro de tráfego nas ligações recebidas pela Embratel, em regra segundo a qual as concessionárias pagam taxas por ligações geradas em sua rede e enviadas para operadoras autorizadas até que o tráfego entre as duas redes seja equilibrado. Por esta determinação, novas operadoras como a Embratel podem se beneficiar da instalação de provedores de acesso à Internet e call centers, que só recebem ligações, em suas redes. De acordo com a Telefônica, foi solicitada a arbitragem da Anatel. A agência, por sua vez, informa não ter recebido oficialmente nenhuma queixa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!