Recuperação do real valoriza Embratel

A Embratel experimentou nesta sexta, 20, alta expressiva na Bolsa de Valores de São Paulo em função da valorização do real frente ao dólar nos últimos dias. O lote de ações preferenciais da holding no fechamento do pregão estava cotado a R$ 4,07, com valorização de 7,09%, uma das maiores valorizações do dia. De acordo com o Ricardo Kobayashi, analista de telecomunicações do banco Pactual, a concessionária acompanhou o movimento ascendente que atingiu todas as empresas com altas dívidas em dólar, bastantes penalizadas nos últimos meses em função das incertezas no quadro político e econômico do País. Nesta onda, o destaque foi para as distribuidoras de eletricidade, cujos papéis chegaram a se valorizar em 15%.
Com o fim das sucessivas quedas do real e a aposta de um quadro mais favorável para a moeda brasileira pelo menos nos próximos meses, a Embratel pode apresentar lucro no próximo balanço trimestral. Mas, observa Carolina Gava, analista do BES Securities, esta tendência é transitória. Problemas persistentes como alta Provisão para Devedores Duvidosos (PDD), dificuldades de interconexão com operadoras locais e baixa proteção da dívida contra variações cambiais devem voltar a provocar prejuízos nos balanços seguintas da operadora.
O mercado de ações já assimilou a inviabilidade de venda da Embratel às concessionárias locais, declarada categoricamente pela Anatel, diz Carolina. O comportamento das ações da Embratel, portanto, não reflete nada mais que a tendência geral de recuperação dos papéis desvalorizados este ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!