Publicidade
Início Newsletter Equipamentos para controle do satélite brasileiro serão instalados semana que vem, diz...

Equipamentos para controle do satélite brasileiro serão instalados semana que vem, diz Telebras

Já estão no Brasil os equipamentos que vão controlar por terra o satélite geoestacionário brasileiro. Especialistas da empresa francesa Thales Alenia Space, que está construindo o artefato, estarão na próxima semana em Brasília para instalar a antena e os outros equipamentos de comunicação e controle.

Segundo a Telebras, a estação principal do Centro de Operação Espacial (Cope) será instalada em terreno da Aeronáutica, perto do aeroporto de Brasília. Para receber os equipamentos, foram construídas a base da antena e uma instalação provisória. A estação definitiva será erguida posteriormente, após passar por processo de licitação.

A estação secundária do Cope funcionará no Rio de Janeiro, em terreno da Marinha próximo a Ilha do Governador, também em instalação provisória, nesse primeiro momento. As plataformas de comunicação e estações de acesso (gateways), de interligação do sistema, cujas licitações estão em andamento, deverão ser concluídas no segundo semestre de 2016, segundo informa a estatal.

Notícias relacionadas

O satélite será lançado no final do ano que vem, mas entrará em operação apenas no primeiro trimestre de 2017. De acordo com a Telebras, não houve cortes nos recursos destinados ao satélite e os repasses estão obedecendo ao cronograma acertado com a empresa francesa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile