Leilão provou potencial do setor, dizem analistas

Em sua apresentação no Seminário de Qualidade promovido pela Acel em Brasilia nestas quarta, 20, e quinta, 21, o consultor do Unibanco, Rafael Biterman, considerou que o sucesso do leilão das sobras de bandas de SMP realizado pela Anatel se deve à constatação dos operadores de que há ainda espaço para crescimento no setor. ?A entrada em operação da Oi, e agora da TIM, mostra que, longe de esgotar o potencial de crescimento das atuais operadoras, houve crescimento em todas elas. O que ocorre é o fenômeno da introdução de uma nova tecnologia, com diversidade de aparelhos e a criatividade dos planos de negócios que ativa o mercado como um todo?, disse o consultor.
Para o analista do Banco Pactual, Ricardo Kobayashi, o potencial do mercado brasileiro de serviços móveis, com os atuais níveis de renda da população, está entre 40 e 60 milhões de unidades em serviço.
Segundo Biterman, contudo, com o dólar a R$ 3,50 somente seria possível acrescentar no máximo mais 13 milhões de acessos à atual planta de 32 milhões de aparelhos móveis. Na opinião do consultor, esta diferença se deve à enorme dependência da indústria de importação de equipamentos de transmissão e componentes para a produção de handsets no Brasil. ?Com o dólar a R$ 2,20, por exemplo, poderíamos facilmente acrescentar 20 milhões de acessos à nossa planta?, compara.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!