Deputado petista critica mudança no Minicom

O deputado Walter Pinheiro (PT/BA) recebeu com estranheza a notícia da reestruturação do Ministério das Comunicações que extinguiu delegacias regionais do órgão. Na opinião do parlamentar, este trabalho deveria ter sido feito pelo novo governo no ano que vem. Mesmo sabendo da possibilidade de fazer outra mudança no órgão, se o novo governo achar necessário, Pinheiro avalia que isto causaria mais transtornos, pois os funcionários teriam que ser novamente realocados.
O ministro das comunicações, Juarez Quadros, explicou nesta quarta, dia 20, que a reestruturação já deveria ter sido feita. Quadros acrescentou que nas delegacias regionais que foram extintas eram realizados apenas trabalhos burocráticos de protocolo, uma vez que a função de fiscalização já é feita pela Anatel e todos os trabalhos da secretaria de radiodifusão são feitos em Brasília.
Segundo o ministro, o corte atingiu 38 cargos de DAS 1, 2 e 3 (salários baixos), dos quais 27 estavam preenchidos. Estes funcionários podem optar por se transferirem para Brasília, para trabalhar na sede do Minicom, ou ser realocados para órgãos públicos dos próprios estados de origem.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!