Publicidade
Início Newsletter Plenário do Senado aprova Carlos Baigorri para Conselho da Anatel

Plenário do Senado aprova Carlos Baigorri para Conselho da Anatel

Carlos Baigorri, da Anatel

O plenário do Senado Federal aprovou na tarde desta terça-feira, 20, a indicação do atual superintendente de controle de obrigações, Carlos Baigorri, para o Conselho Diretor da Anatel. A aprovação é por maioria simples dos senadores presentes, em votação nominal e secreta. Na segunda, 19, Baigorri foi sabatinado em uma grande força-tarefa pela Comissão de Infraestrutura do Senado. O nome de Baigorri segue agora para sanção presidencial.

Em seu pronunciamento no momento da sabatina na CI, Baigorri destacou que é preciso levar infraestrutura de conexão para distritos onde ela não existe. “São quase 2 mil distritos sem conectividade. E para muitos municípios grandes é preciso levar mais qualidade para a conectividade já instaladas” defendeu. Na avaliação dele, uma saída para a ampliação de infraestrutura no País é a implementação da Lei 13.879/2019, que cria o novo modelo nos serviços de telecomunicações.

Ele também defendeu a liberação dos recursos do Fust. “O PL 172/2020 é um projeto de lei que pode ajudar a resolver o problema estrutural do acesso dessas pessoas à banda larga. E o PL 2.338/2020, da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), é outro que pode ajudar a resolver a questão da falta de renda das pessoas em adquirir os serviços”, disse.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile