Oi trabalha para oferecer mais TV ao vivo por streaming com Oi Play

Diretores da Oi, Bernardo Winik e Roberto Guenzburger

Além de lançar um marketplace, a Oi anunciou nesta terça-feira, 20, reformulação no hub de conteúdo over-the-top Oi Play. A estratégia da companhia é atingir pelo menos 5 milhões de clientes "elegíveis", dos quais a grande maioria têm planos básicos de fibra e pós-pago. Mas também há abertura para não clientes. A questão é também possibilitar a oferta de conteúdo de TV ao vivo (linear) pela Internet, agora que a Anatel decidiu que não se trata de SeAC, mas de SVA

Para a Oi, esses 5 milhões de potenciais clientes são divididos da seguinte forma:

  • 3% são de clientes com planos avançados pós e fibra (já contando com a TV linear do Oi Play)
  • 25% têm planos de TV por assinatura convencional
  • 72% são com planos básicos pós-pagos e com fibra, mas sem o Oi Play
Notícias relacionadas

Segundo o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburger, "o processo de migração da TV por assinatura tradicional para serviços on demand já está acontecendo há algum tempo". O mesmo processo com a TV linear, então, também se vislumbra. "Em relação à regulamentação que viabilizou a gente oferecer canais ao vivo para produtos OTT, claramente se abriu uma janela de oportunidade", coloca. Vale lembrar que a Oi está colocando à venda sua operação de TV por assinatura por DTH.

Globo

Uma omissão no lineup, contudo, é a programação da Globo. Guenzburger ressalta que cada programador tem a própria estratégia, inclusive a de oferecer o conteúdo ao vivo dentro de plataformas próprias. O diretor de clientes da Oi, Bernardo Winik, coloca que o conteúdo da emissora carioca é "super relevante", e que interessa à operadora tê-la no Oi Play. "Estamos em conversas, e evoluindo nessas conversas. Espero que tenhamos em breve novidades nisso", destacou.

O Oi Play atualizado tem dez canais lineares por streaming em seu portfólio –  Band, Record News, CNN Brasil, TV Cultura, TV Ra Tim Bum, Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV e Fish. Há negociações constantes com mais parceiros, sobretudo com os recentes resultados da oferta de fibra até a residência da operadora. 

"Neste sentido, programadoras também teriam interesse de acelerar a distribuição de OTTs com a gente. Óbvio que todos têm suas estratégias; alguns estão mais abertos, e outros são negociação. Mas nenhuma despreza o volume da Oi Fibra que estamos conseguindo no mercado", afirma Winik.

Interface

O próprio design da plataforma está buscando aprimoramento. Guenzburger diz que desde maio a empresa tem procurado reformular o Oi Play. Ele diz ter sido uma "evolução muito grande" para buscar "estabilidade, enriquecendo curadoria de playlists e conteúdos, com aparência mais atrativa" tanto do conteúdo próprio da operadora quanto de parceiros. 

O Oi Play conta ainda com parcerias para conteúdo on-demand: Discovery Kids, Discovery Unique, Noggin, ESPN, FOX, HBO, Telecine, CN Já, EI Plus e Paramount+. A plataforma já foi acessada por mais de 1,8 milhão de usuários e os canais ao vivo concentraram atualmente mais da metade do conteúdo consumido no serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!